Os Princípios Inspiradores do Grupo Noel são:

Fraternidade e Solidariedade com todas as pessoas que se encontram necessitadas de apoio e conforto, porque o amor fraterno é a forma mais positiva de se relacionar, de cuidar, de ajudar a melhorar a vida das pessoas;

Dignidade e Justiça como direitos universais e premissas para uma sociedade harmonizada.

Missão

Acolher e amparar fraternalmente a todas as pessoas que recorrem à instituição necessitadas de conforto espiritual, transmitir os ensinamentos da Doutrina Espírita Kardecista e colaborar solidariamente com pessoas e famílias socialmente excluídas.

A missão do Grupo Noel representa a sua razão de existir e condensa o seu propósito central, que deve ser incorporado pelo conjunto de trabalhadores.

Visão

Ser conhecido e valorizado por nossos trabalhadores, beneficiários e público externo de uma maneira geral como:
Uma casa fraterna que ensina e pratica a Doutrina Espírita Kardecista, onde todos que desejam recebem a ajuda necessária para o seu crescimento e equilíbrio espiritual.

Uma entidade beneficente que se distingue pela relevância e qualidade dos seus serviços fraternos e solidários, contribuindo para a inclusão social e a valorização da família.

Uma organização onde, em suas diferentes atividades, trabalha-se de maneira articulada em torno de propósitos comuns, ou seja, um grupo de amigos com um mesmo ideal.

Valores

  • Humildade para reconhecer erros e aceitar críticas; para acatar ordens e orientações; para aceitar tarefas que não têm destaque.
  • Responsabilidade para cumprir os compromissos assumidos.
  • Paciência para aprender o que ainda não se sabe.
  • Respeito para aceitar as pessoas tais como são, evitando o julgamento.
  • Modéstia para não sentir-se superior a quem quer que seja.
  • Civilidade e cortesia para que possamos ter condutas educadas e boas maneiras no trabalho.
  • Sobriedade na maneira de vestir, de falar, de comportar-se no interior da instituição.
  • Verdade para não propagar mal entendidos ou informações distorcidas que prejudicam pessoas e trabalhos.
  • Alegria para que possamos nos relacionar com mais leveza.

Os Valores, em consonância com os Princípios Inspiradores, refletem o “modo de fazer” do Grupo Noel e servem de referência de conduta a todos os seus trabalhadores.

 

 

 

 

cross